quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Entrevista com a banda polonesa Idukti


A banda Indukti foi formada em 1999 na cidade de Warsaw na Polônia. A sonoridade da banda é Prog Rock e Prog Metal. A sua formação atual consiste em Maciej Jaśkiewicz (guitarra), Piotr Kocimski (guitarra), Ewa Jabłońska (violino), Andrzej Kaczyńsk (baixo) e Wawrzyniec Dramowicz (bateria, ex-Destruction). Piotr Kocimski falará sobre a história e os futuros planos para o Indukti.
Eu queria agradecer Indukti. Como surgiu a banda?
Piotr Kocimski: Agora estamos tentando ficar juntos e preparar algumas coisas novas. Por alguns últimos anos, a parte de nós tinha algumas tarefas relacionadas com as suas famílias e a banda estava inativa. Mas os membros estavam. Wawrzyniec Dramowicz jogou com a lenda Alemanha Thrash metal, Destruction. Também acompanhado Mariusz Duda de Riverside em seu projeto paralelo Lunatic Alma. Ewa Jablonska e Maciej Adamczyk aderiram Zaklad e gravou seu disco de estreia. Andrzej Kaczyński compôs música para o filme polonês horror "Silent Lake".

Quando será lançado o novo álbum?
Piotr: Nós não sabemos. Este ano, graças a Roberto Guilarte-Mantellini e sua Sunspot Records, o nosso álbum de estréia foi lançado em vinil. Album foi masterizado pelo engenheiro lendário, Stan Ricker e pressionado pela RTI.

Comente sobre a história da banda.
Piotr: Não há nada de interessante nisso. Como em milhares outra história bandas que se conheceram, juntos, tinham clicado outro e tinha começado o jogo. Próximo algumas pessoas foram embora, algumas pessoas vieram juntos. No início foi em vão, a banda onde tocamos música no estilo King Crimson. Quando VAIN tinha quebrado, me (guitarra), Ewa (violino) e Michał Mioduszewski (bateria) convidou Bartek Kuzia (guitarra) e Maciej Adamczyk (baixo), formou nova banda e deu o nome INDUKTI. Era 2000. Quatro anos depois gravamos álbum de estréia SUSAR com o novo baterista Wawrzyniec Dramowicz e novo guitarrista, Maciej Jaśkiewicz. Em 2009, gravou o segundo álbum com Andrzej Kaczyński no baixo. Agora Maciek Adamczyk está de volta em nosso line-up e nós estamos tentando desenvolver novas ideias.

Como é o conteúdo lirico da banda?
Piotr: Na verdade estamos banda instrumental. Letras de músicas que você pode encontrar em nossos álbuns foram criadas por nossos hóspedes. Em S.U.S.A.R. Marta foi Nowosielska. Menina bonito que nós conhecemos graças à Mariusz Duda. Hoje você pode encontrá-la em Queimar Shed – loja de música que eu recomendo. No segundo álbum que eram todos vocalistas. Todos eles tinham mão livre na escolha dos temas. Um deles era um conto original índios Hopi 'fadas sobre um corajoso rato que matou o falcão. Nosso primeiro álbum foi inspirado principalmente pelo filme de Fritz Lang Metropolis. Leitmotif do nosso segundo álbum é uma luta – o humano lutando com o destino, fé, Deus, a natureza, o próprio, etc.

Como é o processo de composição da banda?
Piotr: Tudo acontece de forma espontânea e não há um líder entre nós. Criamos completamente desenvolvimento de ideias cada um de nós e inspirando uns aos outros. Algum tema interessante vem de improvisações em sala de ensaio. Quando a música está pronta, nós queremos saber o que ela traz às nossas mentes, que emoção desencadeia. Projetos álbum também são efeito de brainstorm.

Você conhece alguma banda de Metal Prog ou Prog Rock from Brasil?
Piotr: Francamente falando, não. Eu sei que muitos de jazz e fusão artistas do Brasil, como Tom Jobim, Astrud Gilberto, Flora Purim, Eumir Deodato ou Raul de Souza. A banda brasileira mais popular na Polónia é Sepultura.

A banda já pensou em tocar no Brasil?
Piotr: Estamos sempre dispostos a visitar lugares interessantes e jogar para os fãs de música em todo o Mundo. Esperamos que nós vamos chegar aqui quando totalmente ativar e preparar novo material. Wawrzyniec tem desempenhado no Brasil com o Destruction e nos disse como lugar incrível que é e como é maravilhoso fãs vivem lá.

A banda tem novas músicas prontas?
Piotr: Somente alguns esboços. É preciso um tempo eles estarão prontos.

Como é a cena de rock e metal na Polônia?
Piotr: Há um monte de boas bandas de rock e metal na Polônia. É impossível enumerá-los todos. Se você gosta de poste de metal tentar Obscure Sphinx. Se você gosta de pós-rock ouvir Marés De Nebula. Se você gosta de progressive verificar Osada Vida, Brian Connect ou jovens de se dispersar. Se você gosta de metal, na Polônia você vai encontrar muito chegar filão dele. Além das bandas mais ou menos populares, há muitos grupos que jogam a música interessante e conhecida apenas por um pequeno círculo de fãs.

Para terminar. Quais são os planos futuros da banda?

Piotr: Reúna-se mais uma vez e mais uma vez chutar algumas bundas usando nossa música e do potêncial sonora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário