quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Entrevista com a banda chilena Timeless



O grupo Timeless foi formado em 2005 na cidade de Talcarhuana no Chile por Andrés Oreñas (vocal e teclado), David Velenzuela (guitarra), Cezar Roa (baixa), e Miguel Tores (bateria), os estilos da banda é Heavy metal e Power metal. Em 2009 foi lançado o primeiro registro da banda o EP Promesas Rotas e em 2011 o foi lançado o primeiro álbum da banda Condenado. Agora Andrés Oreñas falara sobre a banda e os futuros planos da mesma.

Para começar eu gostaria de agradecer ao Timelesss. Como é a cena de metal atual no Chile?
Em primeiro lugar, obrigado por seu interesse em nossa banda, e ficaria honrado em responder a perguntas de alguém que nos conhece em um país tão agradável como o Brasil, onde há muito boas bandas de metal. Hoje, no Chile, há bandas de metal muito bons, em geral, os músicos se preocupam em obter mais e melhores produções de sempre, tem melhorado muito o som em relação ao passado e mostra que muitas bandas chilenas, são assinados por pequenos selos e também tem sido considerada como parte de grandes festivais ou abertas bandas de renome internacional que vêm para o nosso país, o que não acontece com muita frequência. Também como ele está olhando mais respeito por bandas províncias e já não é toda concentrada em Santiag... E cidades como Valparaíso, Concepción e Temuco, para citar alguns, temos muito bons exemplos, mas ainda faltam cenários de qualidade para mostrar como aperfeiçoar todo o trabalho que significa compor, criar e remover um disco. Metal em geral   embora seja um pouco desaprovado por alguns setores mais conservadores,   como em muitas partes, o que significa trabalhar duas vezes para abrir alguns eventos, porque às vezes você encontra muitos obstáculos para as pessoas fora do metal e nem sequer se preocupam em ver o que é tomado, apenas diga não a vê-lo em preto, com cabelos longos. Imagine se você tem tatuagens! Agora, há um monte de interação entre bandas de metal, não há apoio mútuo e cooperação entre todos entre nós cuidar para promover os amigos relevantes, fazer chegar a mais pessoas, usando nossas próprias camisas, apoiar o nosso eventos e tocar juntos deixando de lado os egos e sem competir, são pequenos detalhes, mas as pessoas começam a associar-se com outras bandas,  e com esse pequeno gesto você chegar aos ouvidos da maioria das pessoas é em última análise, o que conta.

A banda já possui algum equipamento para gravar?
É claro que o equipamento é importante em qualquer banda, sem ela não poderia obter o som que queremos: Nós gravamos nosso primeiro álbum "Condemned" com o que tínhamos na época e tem algumas coisas que foram melhor que a nossa, a obtenção de um bom resultado, mas não ideal. E agora, com a nova gravação, o som se sente muito mais forte, uma vez que os primeiros modelos. O equipamento é nossa e, como sabemos, sabemos como lidar com isso, é como uma extensão de si mesmo. No entanto, é importante ser profissional em todos os sentidos, por exemplo, mim como tecladista / vocalista Timeless, eu não posso ir sem meus ferramentas de trabalho de tocar ao vivo: teclado, cabo, púlpito e microfone, são o mais básico que eu posso andar propositura. Agora no estúdio, é diferente porque eu uso os microfones que eles têm lá, porque eles são especiais para gravar, mas o resto é toda minha.

A banda tem vontade de tocar no Brasil?
Há sempre a vontade de fazer shows em muitas partes, mas a verdade é que nós ainda não somos bem conhecidos em nosso país, então eu acho que torna mais difícil a conhecer-nos no Brasil, apesar de termos feito algumas coisas importantes como jogar com Deep Roxo, Clive Nolan (ex-Dragonforce) e Argentina Corazón Guerrero banda, além de Mikael Carlsson (Under Cover amante, Cara de Cachorro) no baixo em quatro canções e também aparecer em um programa de TV em nível nacional. Além disso, ir bater em seu país ficaria honrado e de alguma forma coroar brilhantemente nossa carreira como uma banda, porque o Brasil é um dos lugares mais importantes do rock mundial, que tem discussão e ser honesto seria uma grande conquista para qualquer banda do mundo jogar lá.

Atualmente a banda nunca pensou em ter todos os seus álbuns lançados em vinil?
Quando fizemos "Broken Promises" (EP 2009), ninguém falou em outro formato, em vez de CD, além de nós fez cerca de 150 cópias, esta gravação foi financiado pelo meu irmão e cópias para mim, por isso, nunca etapa pela mente, a ideia principal era mostrar que ele havia criado uma banda de rock a sério e não como um hobby e, finalmente, deixar um pequeno legado. No final de 2010, quando começamos as gravações de "Condemned", estávamos apenas começando-se do terremoto e do tsunami que atingiu grande parte do nosso país, com a nossa cidade (Talcahuano) um dos mais afetados, por isso, quando nós ficamos juntos foi bastante para fazer algum trabalho social, mas sim era um tempo para estar com as nossas famílias, para que no final de dezembro do mesmo ano decidiu que era hora de gravar o LP, fizemos muito rápido, usando os primeiros meses de 2011 e em diferentes estudos tem seus defeitos, mas foi relativamente bem, neste caso, apenas optou por o CD porque era economicamente mais rentável para nós pelo fato de ser uma banda independente e autoproduzido, enquanto o CD teve boas críticas, e os dias de me jogar veio uma oferta em vinil, mas você tinha que investir muito dinheiro, porque era muito caro, assim como no Chile, houve até uma empresa que se dedica a isso, mas agora realmente não sei se haverá e mais profissionalmente. Após reflexão, independente de dinheiro, eu acho que estava certo ao dizer que não, porque para fazer vinil, devemos gravá-lo novamente, mais calma e é uma boa 100%. Por agora editar um EP contendo algumas músicas novas e ver o que acontece, a idéia também está jogando em CD e mais perto de algum rótulo que deseja editar o nosso próximo LP, a fim de atingir mais partes do mundo e, desta vez, ver a possibilidade real de a edição em LP e por que não gravar novamente "Condemned", a indústria do vinil, hoje, é cada vez maior o que é um pouco de feio em MP3 para que ele não fosse uma má ideia.

Por fim, deixe uma mensagem.
Um grande abraço a todos os povos do Brasil, Timeless está sendo recarregada, e descansou o suficiente, portanto, fique atento, garanto-vos que as novas músicas são muito poderosos, sintonizado em breve estar de volta no palco, nós estamos trabalhando nisso... 2014 foi um ano difícil, mas que nos fez querer reiniciar com um novo visual, frio e mente recarregados o mais poderoso e brutal hard rock. América do Sul está cheio de bandas de metal boas que merecem oportunidades de sucesso, por isso, não desanime, e, embora a forma complexa você pode sempre olhar para frente.

SAÚDE E ROCK AND ROLL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário