quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Reportagem com a banda brasileira Apokalyptic Raids


O grupo Apokalyptic Raids é uma banda de Black Metal, Death Metal e Thrash Metal, formada em 2001 na cidade do Rio de Janeiro. Sua formação consiste em Necromaniac (guitarra e vocal), Vinícius "Hellpreacher" (baixo) e Pedro Rocha "Skullkrusher" (bateria). Necromaniac fala tudo sobre os planos e sobre a história do Apokalyptic Raids.
Para começar eu agradecer ao Apokalyptic Raids. Como está indo a banda?
Necromaniac: Obrigado pelo espaço! Estamos a toda velocidade. O Pedro Skullkrusher que tocou bateria com a gente de 2001 a 2007 retornou à banda em 2013, e estamos mais fortes que nunca.

Em questão de shows como está indo?
Necromaniac: Temos tocado bastante aqui pelo sudeste. O Rio tem agora um bom circuito de casas e eventos, e estamos explorando esta boa fase. Temos feito o dobro dos shows que costumávamos fazer, estamos nos apresentando mensalmente, em eventos de qualidade.

A banda já está preparando algo novo para lançar?
Necromaniac: Sim. Ao longo dos anos, acumulamos algumas faixas extras que ficaram de fora dos álbuns. Estas faixas estão sendo lançadas em alguns split EPs em vinil, enquanto vamos compondo o álbum novo. Já saíram nos últimos anos splits com Warhammer, Agathocles, Farscape, e agora com Whipstriker e Atomic Roar. Futuramente faremos uma compilação dos EPs em um CD. No próximo ano, esperamos lançar um disco novo, que deve ser uma espécie de volta às raízes... Alguns sons já estão no nosso set list. 

A banda já tem alguma turnê planeja pelo mundo?
Necromaniac: Em novembro vamos passar 1 mês na Europa com Whipstriker e Farscape, um grande trabalho de booking do Victor Whipstriker e da AgiPunk (Europa). Serão aproximadamente 25 datas. Em 2015, antes e/ou depois do disco novo, esperamos ir ao nordeste novamente.

O que você acha da atual cena nacional?
Necromaniac: Estamos em um ótimo momento. Estão surgindo vários trabalhos de qualidade. Surgindo não é bem a palavra, são bandas e músicos que estavam aí há mais de 10 anos, e que agora atingiram um nível de maturidade muito legal, um alto nível mesmo. Em todo momento sou surpreendido por bandas de nível internacional. O público também parece estar respondendo à altura. Temos aqui no Rio (e creio que em outras cidades seja igual) um núcleo da cena, bangers novos e antigos em perfeita integração, comparecendo a todos os eventos em massa. É uma grande força.

O que acha do Apokalyptic Raids no seu primórdio?
Necromaniac: Eu não curto a demo e o primeiro álbum (risos). As composições são boas, não podem faltar nos nossos shows, mas o desempenho ainda estava muito a desejar. De qualquer jeito, foi o que abriu as portas, de um jeito meio duro, mas está feito. Vale o documento. Se não tenho tanto orgulho, também não me arrependo.

Quais são os futuros planos do Apokalyptic Raids?
Necromaniac: É isso que comentei anteriormente: novos lançamentos, e relançamentos, inclusive em vinil pelo meu selo Hell Music, e novas turnês... Contatos e merchandise (vinil, CD e camisa) pelo email contact@apokalypticraids.com ou facebook Apokalyptic Raids.

Nenhum comentário:

Postar um comentário